Buscar
  • TRANSPOESTE INFORMA

Construção da Ponte da Integração fortalecerá o Paraná na América do Sul


Obras estão com 13% de taxa de conclusão e a previsão é que a nova ligação fique pronta até o fim de 2022.

A segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu, está com obras avançadas e à frente do cronograma inicialmente previsto, com 13% de taxa de conclusão. O balanço foi feito nesta sexta-feira (28) pelo consórcio responsável pela construção do complexo durante visita técnica do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna.

O governador enfatizou que a obra é complexa e importante e que a nova ponte ajudará a consolidar o Paraná como hub logístico da América do Sul

“É um projeto que está em discussão há mais de 25 anos e que tiramos do papel em tempo recorde”, afirmou Ratinho Junior.

Ele citou uma série de benefícios que resultam desta nova ligação entre Brasil e Paraguai. Além da maior integração, destacou a ampliação da fiscalização em relação a produtos contrabandeados com o funcionamento de mais uma aduana e também de segurança para as pessoas que vão usar a ligação. “Somos responsáveis pela gestão desta obra, que só traz pontos positivos, representando uma equação de ganha-ganha. Um sistema de fronteira mais organizado ajuda a combater a violência e o crime”, disse.

Leia Mais em Portal da Cidade



0 visualização

(45) 3225 1714 sintropar@sintropar.com.br  (11) 2091 1937 | 11 9 6591 3856 transpoeste@dba-c.co